quarta-feira, 22 de abril de 2009

O debut oficial do Telekinesis

Conteúdo redirecionado de http://totallyrockable.blogspot.com/2009/04/post-inaugural-o-debut-oficial-do.html
Publicado originalmente por mim, em 8 de abril de 2009.

Foi numa dessas navegadas da vida em busca de material em blogs de música que descobri e baixei "Coast of Carolina", a primeira música que ouvi do Telekinesis (numa época em que se jogava "telekinesis" no Google e 99% dos resultados apontavam pra energia, levitação, telepatia, poder da mente e coisas afins. Ou seja, totally underground).

Ouvi, gostei, achei parecido com Death Cab For Cutie. Daí em diante comecei a garimpar, conseguindo um acervo de quatro canções que hoje se encontram no álbum debut da banda, de mesmo nome, lançado pelo selo Merger em 7 de abril nos EUA, e produzido com a assistência de Chris Walla, do DCFC.

Telekinesis é, basicamente, o multi-instrumentista e compositor Michael Benjamim Lerner, nascido em Seattle há 22 anos. Seu pai foi disc jockey numa rádio por trinta anos, e o garoto cresceu ouvindo Beatles (seu pai era fanático), Pink Floyd, Led Zeppelin, The Kinks, e mais uma penca de marcos dos anos '60. Além dessas influências, Lerner também incorporou tendências de Big Star e Posies.

A parceria com Walla aconteceu após o trabalho de Lerner no estúdio de Jason McGerr, que conhecia o baterista do DCFC. Isso aconteceu em Seattle. Através de Jason, Lerner acabou conhecendo cada um do DCFC. Walla ouviu falar do MySpace de Lerner, ouviu algumas canções e deixou uma mensagem: "Ei, gosto de suas músicas." Depois do primeiro show da turnê do "Narrow Stairs", Walla veio e disse: "Quero fazer sua gravação".

O álbum é, literalmente, Mike Lerner, tendo contribuições de Chris Walla no baixo, piano e guitarra, e de David Broecker no baixo em duas faixas. O resultado é um trabalho despretensioso, simples, de sensibilidade pop, com bons arranjos e belas composições, que desde já classifico como um dos internacionais mais promissores de 2009 so far.


Clique aqui para baixar este álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário